TRÂNSITO - 10/07/2025 20:14

PRF encontra arma, "rebite" e excesso de peso em caminhão na BR-282 em Xaxim

Motorista de 39 anos foi preso com pistola 9mm, dezenas de munições e comprimidos para inibir o sono. O veículo também estava com sobrecarga e o condutor descumpria o tempo de descanso obrigatório.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PRF / Divulgação 
Foto: PRF / Divulgação 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 39 anos na tarde desta quarta-feira (10) no km 521 da BR-282, em Xaxim, após flagrá-lo com uma arma de fogo, comprimidos ilegais e diversas irregularidades no veículo e na condução. O homem, natural de Constantina (RS), demonstrou nervosismo incomum durante a abordagem.

Itens Apreendidos e Irregularidades

Na cabine do caminhão, os policiais encontraram comprimidos conhecidos como "rebite" (Nobésio Extra Forte), substância com alto potencial de dependência, usada para inibir o sono. O uso dessa droga é proibido e representa um grave risco à segurança viária, podendo causar sérios problemas cardiovasculares e psiquiátricos.

Além disso, foi localizada uma pistola calibre 9mm pronta para uso, juntamente com dezenas de munições, escondidas em compartimentos do veículo.

A fiscalização do disco do cronotacógrafo revelou que o motorista estava conduzindo o caminhão por longas horas, com um período de descanso muito abaixo do mínimo legal. A carga transportada também apresentava excesso de peso.

O caminhão foi encaminhado ao pátio da PRF em Chapecó para transbordo da carga e cumprimento do descanso obrigatório. O motorista e todo o material apreendido foram entregues à Polícia Civil de Xaxim para os procedimentos cabíveis.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...